Recuperação de Jailson é “reforço” para o Palmeiras em 2023

Recuperação de Jailson é “reforço” para o Palmeiras em 2023
Compartilhar

Palmeiras ainda não fez contratações para 2023, mas conta com novidades neste início de temporada. Além da promoção de jovens das categorias de base, quem volta a ser opção para Abel Ferreira é o volante Jailson, que sofreu uma grave lesão no joelho no ano passado.

Contratado para reforçar a equipe em 2022, o jogador até iniciou a última temporada recebendo oportunidades e chegou a emplacar uma sequência de jogos como titular. Contudo, em abril, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante um treino na Academia de Futebol.

A partir de então, Jailson viveu oito meses de recuperação após passar por uma cirurgia. O período não impediu uma renovação de contrato do jogador com o Verdão, com a extensão do vínculo até o final de 2023.

“Estou muito feliz por voltar a treinar com os meus companheiros, por estar participando totalmente com o grupo e por estar fazendo tudo. Foram oito meses fora e a gente fica triste por não poder estar jogando, mas, graças a Deus, a recuperação correu tudo bem e agora estou 100%. Aos poucos, vou pegando mais ritmo e meu objetivo é fazer mais uma grande temporada e conquistar grandes coisas aqui no Palmeiras”, disse o jogador ao comemorar a volta aos gramados.

O retorno de Jailson é tido como um reforço no elenco. Ele voltou das férias plenamente recuperado da lesão e realizou toda a pré-temporada junto com o restante do elenco palmeirense, participando normalmente dos jogos-treinos disputados neste período.

Jailson tem a versatilidade exigida pela comissão técnica de Abel Ferreira, podendo atuar como primeiro e segundo volante. A sua consolidação passa a ser esperada, sobretudo se uma eventual negociação de Danilo para o futebol europeu se consolidar.

Assim, Jailson começa 2023 como uma opção no elenco palmeirense e deve ganhar oportunidades durante a campanha do Campeonato Paulista. De olho na competição, o jogador colocou o bicampeonato estadual como objetivo.

“O Paulista é um campeonato muito difícil e a gente vem se preparando forte para a estreia, para fazer um grande jogo e conquistar os novos objetivos. A gente vai passo a passo para buscar o bicampeonato”, disse o jogador.

O Palmeiras faz a sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento no Allianz Parque.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %