Tem mais um reforço chegando ao Grêmio. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Alberto Guerra, confirmou o acerto com o lateral direito João Pedro, do Porto, até o fim da próxima temporada.
João será o décimo reforço do Tricolor Gaúcho para 2023. A equipe já havia anunciado Pepê, Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Luis Suárez e Fábio.
“João Pedro vem por empréstimo de uma temporada”, disse Guerra em entrevista à ESPN.
O lateral foi revelado pelo Palmeiras e depois negociado com o Porto, em 2018. Nos dois anos seguintes, defendeu o Bahia por empréstimo. Em 2022 estava no Corinthians, onde ficou até o meio da temporada
A última aparição de João Pedro nos gramados foi no fim de junho. Na ocasião, disputou com o Corinthians a partida contra o Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Se pelo lado direito a contratação está resolvida, pelo lado oposto as negociações não vão tão bem. Para a lateral esquerda, o técnico Renato Gaúcho pediu Michael, ex-Flamengo. No entanto, o jogador, que atualmente defende o Al Hilal, ficou inviabilizado de ir ao Sul.
O clube da Arábia Saudita sofreu um transferência da Fifa e não poderá contratar novos jogadores. Com isso, a tendência é que a equipe mantenha e preserve seus atletas no elenco.
“Sobre o Michael, a situação não mudou de 45 dias para trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar”, comentou o presidente do Grêmio.
“Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar. O Suárez veio com a ajuda de investidores”, concluiu.
Fonte: www.gazetaesportiva.com