O lateral esquerdo Guilherme Arana não voltará a vestir as cores do Corinthians em 2023.
Segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, é “impossível” que o jogador deixe o Atlético-MG neste momento.
Nos últimos dias, a junção entre Arana e Timão ganhou as redes sociais, por uma série de “coincidências”. A primeira delas é a de que, teoricamente, o lateral teria voltado a seguir o ex-clube no Instagram.
Fontes próximas dele, porém, garantem que ele nunca havia deixado de acompanhar o Alvinegro nas redes.
Outro ponto levantado pela Fiel foi a apresentação do ex-São Paulo Igor Gomes na última segunda-feira, quando ele apareceu com a camisa 13, que é a numeração de Arana no Galo.
No entanto, vale aqui um esclarecimento: os reforços do clube mineiro são todos apresentados com a camisa 13, como aconteceu recentemente com Edenílson, Paulinho e Bruno Fuchs, por exemplo.
Vale lembrar que Guilherme Arana está em tratamento após lesão multiligamentar e posterior cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou da disputa da Copa do Mundo do Catar. Ele só deve retornar aos gramados no segundo semestre do próximo ano, o que também tornaria inviável sua contratação pelo ex-clube.
Por fim, o Corinthians apresentou, na última segunda-feira, seu novo lateral esquerdo, Matheus Bidu, que disputou a Série B pelo Cruzeiro em 2022. Além dele, há o experiente Fábio Santos no setor.
Pelo Timão, Guilherme Arana soma 87 jogos no profissional (78 como titular), com quatro gols marcados. Foram três títulos conquistados entre 2015 e 2017: dois Brasileiros e um Paulista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com