Em jogo válido pelo Grupo 8 da Copinha, o Grêmio assegurou a sua classificação para a próxima fase da competição, após vencer a Francana por 3 a 0, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca.
O campo de jogo estava em condições muito ruins em decorrência das chuvas e dos jogos que aconteceram no estádio, mas o Grêmio confirmou seu favoritismo, assegurando a vaga na chave ao lado do Guarani.
O Jogo
Logo aos dois minutos, o ponta-direita gremista, Rubens, cobrou falta no lado direito do campo e forçou o goleiro Yago Carrijo a fazer grande defesa.
Depois, aos 8, em cobrança de escanteio, o zagueiro Viery cabeceou no primeiro pau, mas a bola foi desviada para fora.
A pressão gremista não acuou o time do interior de São Paulo que, aos 12 minutos, aproveitando a falha da zaga tricolor, roubou a bola dentro da área. O lateral Thiago viu a meta gremista sem goleiro, mas acabou chutando por cima do gol.
Aos 21 minutos, o ponta esquerda da Francana, Gabriel Vitor, recebeu no lado direito e deu belo chute que, por pouco, não encobriu o goleiro gremista e bateu no travessão.
O Grêmio, então iniciou uma pressão, em resposta ao time de Franca. Aos 29 minutos, com uma bela jogada do camisa 11 gaúcho, Zinho, que entrou na área e, próximo à linha de fundo, passou para trás para Kauan Kelvin que chutou. A bola, entretanto, explodiu na zaga.
Aos 31 minutos, o lateral Cristiano lançou a bola do lado direito do campo. Pedro Clemente aproveitou a confusão do zagueiro Carreiras com Yago e roubou a bola dentro da área. O camisa 9 gremista só precisou tirar do goleiro e empurrar, livre, para o gol.
Segundo Tempo
A Francana, que precisava vencer para continuar no torneio, fez 3 substituições no intervalo. Saíram Thiago, Gustavo e Nelinho, para a entrada de Miguel, Gustavo Lacerda e Luquinha.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gabriel Vitor recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, exigindo que o goleiro Arthur fizesse bela defesa.
Aos 4 minutos, em jogada parecida, o camisa 20 da Francana chutou sem força, mas com efeito, para a meta de Arthur. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.
Aos 15 minutos, da etapa final, o Grêmio começou a reagir. O meio-campista Mila passou Kauan Kelvin, que dominou e chutou forte, de fora da área. A finalização passou perto do gol, mas vai para fora.
Aos 19 minutos, Yago defendeu o chute de Mila, mas deu rebote. Pedro Clemente passou para o camisa 10 do Grêmio que chutou rasteiro no canto direito do goleiro da Francana, para marcar o segundo gol do Grêmio.
E o Grêmio continuou a atacar o time da casa. Aos 21 minutos, Rubens, pelo canto esquerdo da defesa francana, chutou forte e cruzado, mas o goleiro espalmou.
Logo depois, o Tricolor fez 3 substituições: saíram Wesley, Kauan Kelvin e Zinho. Entraram José Guilherme, Guilherme e Caio.
Já no final do jogo, aos 39, Cheron cruzou a área e o artilheiro Pedro Clemente cabeceou no canto esquerdo de Yago, para marcar o terceiro gol, dando números finais à partida.
Com o resultado, o Taubaté deu adeus à Copinha, com apenas três pontos – perdeu a segunda vaga do grupo para o Guarani. O Grêmio espera o final da fase de grupos da competição para conhecer seu próximo adversário.
Fim de jogo! Francana 0x3 #Grêmio
CLASSIFICADOS! 🇪🇪
Com dois gols de Pedro Clemente e um de Kauan Kelvin, vencemos o Francana e nos classificamos para a próxima fase da @Copinha. MUITO BEM, GURIZADA 👏#BaseGremista #Sub20 #Copinha2023@gerdau pic.twitter.com/zQZULAEh2Z— Grêmio FBPA (@Gremio) January 8, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com