O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copinha. Na noite deste sábado, em Marília, o time comandado por Juliano Belletti teve dificuldades no primeiro tempo enfrentando o CSP, da Paraíba, assim como foi na estreia, mas se encontrou em campo na etapa complementar para conquistar a vitória de goleada por 4 a 0, com direito a três gols de Talles Wander (hat-trick) e outro de João Gabriel.
Com o resultado, o time sub-20 do São Paulo foi a seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento, e garantindo a vaga antecipada para a segunda fase, já que também neste sábado, um pouco mais cedo, Marília e Porto Velho ficaram no empate em 2 a 2.
O São Paulo encerra a fase de grupos da Copinha na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Marília, que é a equipe anfitriã do Grupo 17. O time do interior paulista figura na segunda colocação da chave e precisa de uma vitória para garantir a classificação sem depender de qualquer resultado.
O jogo
O São Paulo dominou o início do primeiro tempo com facilidade. Logo aos três minutos, Kaiky chegou na linha de fundo e fez o cruzamento, que saiu fechado e quase encobriu o goleiro adversário. Pouco depois, novamente o lateral-direito levantou a bola na área, desta vez na medida para Talles Wander, que cabeceou para fora.
A pressão do São Paulo não cessou. Aos nove minutos Talles Wander rolou para trás, dentro da área, e Pedrinho chegou batendo de primeira, mas mandou para fora. Depois, foi a vez de Pedrinho retribuir a gentileza para Talles Wander ao roubar a bola no campo de ataque, invadir a área e dar passe açucarado ao atacante, que dominou, ajeitou o corpo e bateu buscando o canto, mas viu a defesa desviar o chute para evitar o gol.
Daí em diante o CSP reagiu e passou a criar mais dificuldades ao São Paulo, não dando espaços para que o time comandado por Juliano Belletti chegasse ao gol. O Tricolor só voltou a ameaçar aos 40 minutos, quando Talles Wander recebeu cruzamento, dominou e ajeitou para Léo Silva chegar soltando a bomba da entrada da área, mas novamente a bola passou longe do gol rival.
Segundo tempo
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo. Com dificuldades para criar chances de gol, o jeito para o São Paulo era arriscar de longa distância. A boa primeira oportunidade do Tricolor aconteceu só aos 14 minutos, quando Newerton recebeu em profundidade nas costas da marcação, chegou na linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Vinícius, que dominou e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.
Mas, aos 19 minutos, o São Paulo, enfim, foi premiado com o gol. Luís Felipe saiu tabelando pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Talles Wander, que completou de primeira para abrir o placar para o Tricolor em Marília.
A situação do São Paulo ficou ainda mais confortável aos 29 minutos. Talles Wander foi derrubado na área após fazer o giro no zagueiro, e o árbitro não titubeou ao marcar pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu segundo gol na partida.
Como se não bastasse, antes do apito final Talles Wander ainda teve tempo de anotar um hat-trick. O centroavante tricolor recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e completou de primeira. O chute não saiu certeiro, mas ele contou com o desvio da zaga para a bola parar no fundo das redes, garantindo assim a elástica vitória e a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha.
Fim de jogo! #CSPxSPFC (0-4)
⚽⚽⚽ Talles Wander
⚽ João Gabriel #Copinha23 #MadeInCotia #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/YVFM6NHhPS— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 8, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com