Após decisão do Superior Tribunal de Justiça, de sexta-feira (6), os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retornam aos postos de trabalho neste sábado (7). O comunicado do retorno ocorreu na noite do dia da decisão, após o município ser notificado.
Desde o dia 28, o Estado estava responsável pela Saúde de Cuiabá. O interventor Hugo Lima e sua equipe chegaram a apresentar relatório preliminar sobre a situação da pasta e apontar várias irregularidades como contas a pagar, débitos e mau funcionamento do antigo Pronto Socorro.
A intervenção foi uma determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça (TJMT) em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que havia aberto apuração sobre a situação da pasta e recebia constantes queixas de falta de profissionais, salários atrasados e, por último, um relatório com milhões de remédios vencidos.
Apesar da suspensão da decisão que determinava a intervenção, o MPE afirma que irá recorrer e acionou o TJ para que retome reunião e restabeleça o poder ao Estado.
Fonte: gazetadigital.com.br