Uma mulher de 24 anos e homem de 32 foram presos nessa quinta-feira (5) por suspeita de aplicar golpes de falsas vendas de casas e terrenos em Rondonópolis (212km ao sul de Cuiabá).
O casal foi detido em flagrante no cartório da cidade, quando tentava reconhecer firma dos documentos para enganar uma nova vítima.
Conforme a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), a dupla anunciava a venda das casas e dos terrenos, pelas redes sociais e utilizavam documentos falsos para a execução dos crimes.
Para dar aparência de que tudo transcorria de forma correta, eles produziam contratos e outros documentos e os registravam em cartório. Após as vítimas ocuparem os imóveis, descobriam que eram vítimas do golpe.
No final do último mês, uma das vítimas chegou a transferir R$ 40 mil aos criminosos, após adquirir um imóvel com os contratos e documentos falsos.
Além de apreender um Registro Geral (RG) falso, contratos e outros documentos que seriam utilizados em novos crimes, a polícia civil também apreendeu porções de maconha e de cocaína.
Fonte: www.gazetadigital.com.br