O prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), decidiu cancelar o Carnaval e as festas privadas após o aumento dos casos de covid-19.
Em dezembro o gestor sofreu críticas após promover uma festa de Réveillon pública que reuniu mais de 30 mil pessoas e teve como consequência o aumento dos casos de covid na cidade em mais de 600% em uma semana
No decreto publicado na sexta-feira (21), o prefeito afirma ter tomado a decisão levando em consideração a nova variante da covid-19 e também que cerca de 2,5 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada.
“Fica proibido qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico, a partir das 24 horas”, diz trecho do decreto.
O documento também proíbe som automotivo. Para quem descumprir a determinação e realizar festas, a multa varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Para os estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto a sanção será a cassação do alvará de funcionamento, além de multa.
Fonte: gazetadigital.com