Criminoso efetuou ao menos cinco tiros contra o homem; ele tentou matar mulher, mas arma falhou
O fato aconteceu no centro de Rosário Oeste
O empresário Gastão Miguel Durks, de 58 anos, foi assassinado a tiros, na noite de quarta-feira (4), dentro de casa, em Rosário Oeste (distante a 100 km de Cuiabá). Um criminoso, encapuzado, invadiu a residência e efetuou diversos disparos contra ele, que morreu na hora.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h. Ele morava em uma avenida do centro do Município. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou o homem já sem sinais vitais.
Em relatos, a esposa da vítima disse que estava em outro cômodo da casa com o filho, quando foram surpreendidos pelo suspeito. Segundo a mulher, o criminoso estava encapuzado e usava roupas escuras.
Em seguida, o homem pediu para que ela “passasse o celular”. Na sequência, foi ao escritório onde estava Gastão e efetuou diversos tiros contra ele. A esposa ainda tentou intervir, mas foi ameaçada pelo atirador, que ainda tentou atirar nela, mas a arma falhou. Ela afirma ainda que o seu marido tentou reagir, momento em que o criminoso manuseou a arma novamente e efetuou novos disparos.
Após o episódio, o bandido fugiu a pé e entrou em um carro Gol.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Análise preliminar apontou que o empresário foi atingido com cinco disparos, que atingiram o tórax e maxilar.
Gastão possuía diversos imóveis na cidade.
Até o momento, não há informação sobre a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Fonte: midianews