O Ibovespa engordou os ganhos nesta quinta-feira (05) após a nova ministra do Planejamento, Simone Tebet, assumir. Por volta das 12h09, o índice exibia alta de 0,93%, a 106.263 pontos. Em Wall Street:
- Nasdaq tinha queda de 0,85%;
- S&P 500 caia 0,84%;
No discurso, a ministra disse a Lula que existe “alguma divergência” na pauta econômica com os demais integrantes da equipe, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Lula me ignorou, como se dissesse: ‘é isso que eu quero; quero diferentes para somar”, declarou Tebet.
A cerimônia contou com a presença de Haddad. Também estavam presentes, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin; e a ministra da Gestão, Esther Dweck.
Ainda no discurso, Tebet falou que converge com o ministro da Fazenda em relação à necessidade de aprovar a reforma tributária. Para ela, a proposta não poderia estar em melhores mãos do que as de Bernard Appy.
De acordo com análise gráfica da Ágora Investimentos, o Ibovespa ensaia uma reação a partir do suporte marcado na região dos 103.000 pontos e caso consiga retornar acima de 106.300 pode buscar os 109.900, nível cuja quebra, abriria caminho para o índice seguir avançando.
Do lado negativo, eles ponderaram que a perda definitiva dos 103.000 e dos 101.600 manteria o Ibovespa em queda até a mínima do ano passado, na casa de 95.200 pontos, conforme relatório enviado a clientes nesta quinta-feira.
No exterior, os índices recuavam depois que novas evidências de um mercado de trabalho forte nos Estados Unidos aumentaram os temores de que o Federal Reserve possa continuar elevando os juros por mais tempo do que o esperado.
Fonte: moneytimes