Instituto Varzeagrandense de Educação (IVE) anunciou na terça-feira (4) que encerrará suas atividades e apontou como um dos motivos o fato de que alguns pais são “maus pagadores”.
Em comunicado divulgado no perfil do colégio no Instagram, a direção da unidade de ensino apontou diversos fatores que contribuíram para o encerramento das atividades.
Leia também – 2023 começa com concursos que pagam salários de R$ 18 mil
Além de destacar que parte dos pais são maus pagadores, a direção do colégio também citou suposta falta de política educacional séria com unidades privadas de ensino e uma crise financeira gerada pela covid-19.
Ao longo do comunicado, a unidade aponta ainda que, apesar do encerramento das atividades, aqueles pais que tenham débitos em aberto devem procurar a direção até o dia 31 de janeiro para acertar as dívidas.
Caso os pais não quitem os débitos, a direção cobrará as dívidas pela via judicial, que será requeria com inscrição no Cartório de Protestos de Títulos.
Com 35 anos de história, o colégio se sagrou como um dos mais tradicionais de Várzea Grande. No comunicado, a direção ressaltou a gratidão ao grupo de pais que confiaram no ensino proporcionado pela unidade e aos colaboradores.
Fonte: gazetadigital.com.br