O grupo também faz parte do Race to Zero, movimento liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU)
A mato-grossense Amaggi teve seu compromisso com a sustentabilidade novamente reconhecido pela Carbon Disclosure Program (CDP), programa sem fins lucrativos que reconhece iniciativas para reduzir emissões, atenuar as mudanças climáticas, gestão de riscos ambientais e melhores práticas associadas à liderança ambiental no mundo.
A Amaggi também faz parte do Race to Zero, movimento liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e espera reduzir e neutralizar suas emissões de carbono até 2050.
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O CDP avaliou a Amaggi com nota de categoria de liderança A, pelo resultado alcançado no programa de florestas, baseada nos relatórios da empresa em 2021.
A Amaggi foi a única trading e produtora de soja do mundo premiada e mantém a nota de liderança há quatro anos consecutivos.
O anúncio dos vencedores aconteceu em cerimônia realizada em São Paulo (SP), a um público restrito.
O selo garante o lugar da Amaggi entre as referências de transparência e ação ambiental no Planeta, principalmente no combate ao desmatamento.
Aproximadamente 15.000 empresas foram avaliadas em todo o mundo através de suas respostas à questionários nos temas florestas, mudanças climáticas e segurança hídrica.
E, segundo o CDP, 499 empresas responderam ao questionário completo de Florestas em 2022. E a Amaggi está entre as 10 reconhecidas com notas de liderança (A ou A-) para soja.
O questionário do CDP avalia, em notas de “A” a “D-”, quesitos como divulgação, consciência e gestão de riscos ambientais, melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.
“Essa nota premia o empenho da Amaggi em manter as boas práticas ambientais, garantir a preservação das florestas e a atuação socioambientalmente responsável de nossa cadeia de fornecimento. Continuar novamente em posição de destaque reforça o nosso compromisso em seguir com nosso nível de transparência e engajamento com todos os nossos stakeholders para o atingimento das nossas metas ESG”, diz Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi.
Fonte: diariodecuiaba.com.br