Para que ele se rendesse, os policiais precisaram atirar contra o veículo
Ao ser abordado, o suspeito desceu do carro e não puxou o freio de mão, fazendo com que o veículo colidisse com o poste
Um jovem de 18 anos foi preso depois de roubar uma camionete S10 em Cuiabá, na noite de quinta-feira (21). Um vídeo gravado mostra o suspeito e a camionete após abordagem dos policiais.
A Polícia Militar foi informada do roubo e que os ladrões fugiram rumo à Estrada Moinho. Uma equipe da Rotam, então, passou a acompanhar o caso.
No Bairro Boa Esperança, o suspeito passou em alta velocidade do lado de uma viatura. Os policiais ainda não sabiam a placa do veículo furtado, mas devido a movimentação suspeita iniciaram a perseguição.
Eles emitiram sons de alerta e avisos luminosos para que o suspeito se entregasse, mas ele fugiu pela Avenida Érico Preza em alta velocidade e desviando dos carros.
Ao chegar no Viaduto Juca do Guaraná, o suspeito tomou sentido Avenida das Torres. Nesse momento, a Polícia Militar conseguiu se aproximar do veículo e atirou duas vezes, fazendo com que o fugitivo parasse o veículo, descesse do carro e se entregasse.
O suspeito, entretanto, não puxou o freio de mão ao descer do veículo. A camionete, então, se deslocou e colidiu com um poste, danificando o pneu direito e o para-choque dianteiro.
Os policiais realizaram a busca pessoal no suspeito, mas não encontraram nada. Ao revistar a camionete, encontraram um revólver de brinquedo.
O proprietário da camionete acionou o seguro, que mandou um guincho e levou o veículo para o pátio da seguradora.
A vítima relatou que, além da camionete, o Iphone de sua esposa foi levado.
O suspeito foi preso e encaminhado para a central de flagrantes.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o celular do suspeito não parava de tocar. Ao ser questionado sobre isso, ele confessou que era um de seus comparsas envolvidos no roubo.
Fonte: midianews