Ladrões fugiram com a caminhonete da vítima, mas depois a abandonaram
Um advogado de 32 anos sofreu uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite da última sexta-feira (23) em Confresa (1.164 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, o advogado e um amigo chegavam à residência e escritório profissional, no Bairro Vila Nova, quando perceberam duas pessoas paradas nas proximidades.
Um dos bandidos disseram que havia sido agredido e queria saber o que o advogado poderia fazer por ele. Ele foi orientado a voltar no dia seguinte, pois o escritório não abria à noite. O advogado chegou até a passar o telefone de contato.
Não gostando da resposta, em certo momento um dos bandidos sacou uma arma, junto com o comparsa também armado, e apontou para as vítimas, mandando ambas entrarem na caminhonete.
Depois de andarem sem rumo por um tempo pela cidade, fazendo das vítimas suas reféns, um dos ladrões se comunicou com outra pessoa pelo celular, que teria pedido para que voltassem ao escritório da vítima. Após retornarem ao escritório, uma das vítimas conseguiu escapar e pedir ajuda na Delegacia da Polícia Civil, que fica próxima ao local.
Ao perceberem a fuga, os bandidos atiraram contra o advogado e fugiram com o veículo. Ferido com quatro disparos, o advogado foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Confresa.
Não há informações sobre o estado de saúde do profissional. Durante as buscas, os policiais civis localizaram cápsulas de calibre 38 próximo ao escritório.
Ainda na noite de sexta-feira, a caminhonete da vítima foi localizada pelos policiais na saída para a cidade de Porto Alegre do Norte. O veículo foi periciado e depois entregue a família.
Os bandidos seguem foragidos. A Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa investiga o fato.
Fonte: www.midianews.com.br