Após a intensificação das negociações nos últimos dias, o Grêmio chegou a um acordo com Luis Suárez. O atacante está apalavrado com o clube e falta apenas a assinatura do contrato de dois anos, de acordo com o GE.
Os representantes de Suárez trocaram documentos com a diretoria do Grêmio e chegaram a um acerto verbal. O atacante uruguaio irá receber um salário próximo a R$ 20 milhões de reais por ano e será o novo reforço do Tricolor Imortal.
Sem clube desde a temporada passada, quando deixou o Nacional ao fim do Campeonato Uruguaio, Luis Suárez também atraiu o interesse de clubes como Cruz Azul, do México, e Al-Khaleej, da Arábia Saudita. Porém, o que convenceu Suárez a escolher o Grêmio foi o projeto esportivo apresentado, além das condições econômicas.
O Grêmio conseguiu o acesso à primeira divisão neste ano e disputará o Campeonato Brasileiro em 2023. O clube já anunciou sete reforços para a próxima temporada: Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Carballo e Cristaldo.
A reapresentação da equipe às atividades no CT Luz Carvalho após as comemorações de fim de ano será no dia 3 de janeiro, enquanto a nova contratação Luis Suárez deve se juntar à equipe nos dias seguintes. O uruguaio está aproveitando as férias na casa de Lionel Messi, em Rosário, na Argentina.
Fonte: www.gazetaesportiva.com