O São Paulo segue com o processo de reestruturação em seu elenco para 2023. Dez jogadores já tiveram suas saídas confirmadas, Reinaldo é um deles. Para suprir sua ausência porém, a direção são-paulina pode apostar em uma solução caseira chamada Liziero.
O volante revelado em Cotia retornou do Internacional, clube que defendeu por empréstimo, e pode atuar improvisado na lateral esquerdao no início da próxima temporada, já que Welington é a única opção para o setor após a saída de Reinaldo.
“A volta do Liziero, que jogou muitas vezes no meio de campo, mas na base toda jogou como lateral e muito bem. Conversamos com Liziero quando terminava o contrato de empréstimo dele com o Inter, se ele gostaria de voltar e buscar espaço na lateral”, revelou. “O Liziero comprou a ideia, então ele vem treinando já como lateral”
Apesar de sua importância para o elenco, Reinaldo já tinha sua saída prevista pela direitoria. De acordo com Carlos Belmonte, um dos motivos da não renovação do contrato do lateral-esquerdo foi seu concorrente, o jovem Welington, formado em Cotia.
“Na nossa avaliação, o Welington está pedindo passagem, e a presença do Reinaldo no elenco acabava limitando o crescimento do Welington que a gente observava no dia a dia”, explicou durante reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira. “A gente decidiu, quando chegasse ao fim o contrato do Reinaldo, não renovar justamente para poder dar espaço ao Welington”.
Soluções caseiras
Mas, não é apenas Liziero que figura como solução caseira para preencher a lacuna deixada por Reinaldo na lateral esquerda do São Paulo. O jovem Patryck, do time sub-20, é outro nome que pode aparecer com mais frequência no time profissional em 2023.
“Como a gente não tem recursos, nós pensamos em como resolver o problema de mais um lateral esquerdo que a gente precisava nesse momento. Nós tínhamos duas soluções caseiras que vamos avaliar agora no início da temporada”, começou o diretor.
“Temos o Patryck, que está convocado há muito tempo para jogar de novo o Sul-Americano (pela Seleção Brasileira sub-20) agora. Um jogador que é avaliado no mundo inteiro”, disse. “Um lateral esquerdo da nossa base, que nós também, assim que terminar a Copa São Paulo, na verdade ele está indo para o Sul-Americano, nós temos a intenção de integrá-lo ao profissional. Então, nós teríamos na lateral, neste momento, Welington, Liziero e Patryck, três meninos formados em Cotia”, completou o diretor do Tricolor.
Fonte: www.gazetaesportiva.com