O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação de Wallison, que pertencia à Ponte Preta. Pouco mais de uma semana depois da Macaca negar que havia uma proposta do clube mineiro pelo jogador, o volante de 25 anos rescindiu com os paulistas e assinou com a Raposa por três anos.
✍🦊
📸 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/HO65UT2epo
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 20, 2022
Há pouco mais de uma semana, a Ponte Preta publicou uma nota negando que Wallisson teria encerrado seu vínculo com o clube e que o jogador seguia tento contrato com a Macaca válido até dezembro de 2027.
“Empresários mal intencionados ingressaram com ação na Justiça Trabalhista pedindo a quebra de vínculo trabalhista do volante Wallisson com a Ponte Preta, mas não conseguiram. Também não procede a informação de que haveria proposta do Cruzeiro. O jogador de 25 anos tem vínculo com a Macaca até o final de 2027”, destacou a Ponte Preta.
Na última semana, porém, Wallisson venceu o processo na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do seu contrato com a Ponte Preta. Pelo clube, o volante foi titular 22 vezes na disputa da Série B nesta temporada. Seu destaque se deu principalmente por sua versatilidade. Durante o ano, o jogador também atuou em posições mais avançadas, como meia-atacante e meia-direita.
Wallisson é o segundo volante que o Cruzeiro contratou nesta janela de transferências. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação do ex-Corinthians Ramiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com