Nesta segunda-feira, a Conmebol anunciou uma mudança nas datas da Recopa de 2023. Os duelos entre Flamengo (campeão da Libertadores) e Independiente Del Valle, do Equador, (campeão da Sul-Americana) foram adiados para os dias 22 de fevereiro e 1º de março.
As primeiras datas divulgadas pela entidade apontavam jogo de ida no dia 8 de fevereiro, com mando dos equatorianos, e o jogo da volta na semana seguinte, no dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
No entanto, o conselho da Fifa definiu, na última sexta-feira, que o Mundial de Clubes será realizado no Marrocos entre os dias dias 1º e 11 de fevereiro de 2023. Assim, o calendário da Recopa precisou ser alterado em virtude da competição, já que o Flamengo está classificado para o Mundial.
Os mandos de campo, por outro lado, serão mantidos. Dessa forma, o Independiente Del Valle sediará o primeiro jogo no Equador no dia 22 de fevereiro, enquanto os flamenguistas receberão seus adversários no Brasil no primeiro dia de março.
📅 ¡Cambio de fecha! Las finales de la CONMEBOL #Recopa entre @IDV_EC y @Flamengo serán el 22/2 y el 1/3.
🔛🔥 Mudança de data! As finais da CONMEBOL #Recopa entre #IDV e #Flamengo serão em 22/2 e 1/3. pic.twitter.com/ACdmPuCaD3
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) December 20, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com