Polícia Civil investiga causas do crime, mas mas não descarta “encomenda”. Bando tinha quatro menores
A Polícia Civil de Alta Floresta investiga a execução do adolescente
Uma quadrilha formada por dois adultos – ambos de 18 anos – e quatro menores – dois de 14, um de 15 e outro de 16 anos – executaram a tiros, em uma emboscada, um adolescente de 14 anos.
A execução ocorrer o fim de semana, na cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá).
A Polícia Civil, prendeu os seis acusados, todos em flagrante, no mesmo dia do crime.
O adolescente assassinado, segundo testemunhas contaram à Polícia, caminhava pela Avenida Mato Grosso, no bairro Cidade Alta.
O jovem foi surpreendido em uma emboscada, quando uma moto parou ao seu lado e os dois homens que estavam no veículo começaram a atirar, sem falar nada.
Os mais de 10 tiros atingiram, principalmente, a cabeça do garoto, que morreu na hora.
Testemunhas contaram que o menor não teve uma mínima chance de defesa.
A Polícia Civil, fez a liberação do corpo para o IML, e passou a realizar investigações e diligências para identificar os autores do homicídio.
Em seguida, os policiais descobriram que, minutos antes de ser morto, o adolescente estava em um estabelecimento comercial com mais cinco pessoas.
As imagens captadas por câmeras de segurança nas imediações foram analisadas e, após entrevistas de testemunhas e com base em outros indícios, a Polícia identificou o grupo envolvido no crime.
Nas diligências, os policiais viram dois dos acusados no local de isolamento do corpo, onde os agentes da Perícia Oficial (Politec) estavam realizando a perícia preliminar.
DOIS ASSUSTADOS -Os policiais abordaram os dois suspeitos nas investigações.
Assustado, um deles assumiu o crime. Posteriormente, outros três foram localizados, entre eles, uma adolescente e o autor dos disparos.
Os dois, de 18 anos, foram autuados por homicídio qualificado, pela emboscada e por meio que impossibilitaram a defesa da vítima.
Três adolescentes de 16, 15 e 14 anos, e a menor, de 14 anos, foram apreendidos e autuados pelo crime de homicídio qualificado.
Os seis envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.
Eles foram ouvidos e autuados em flagrante por homicídio qualificado, pela emboscada.
A Polícia Civil confirmou que o menor foi executado, mas que ainda desconhece os motivos do crime.
A Polícia também não descarta o envolvimento de outras pessoas no mesmo crime, inclusive um possível mandante.
Fonte: diariodecuiaba