As lesões mais comuns no futebol e como preveni-las

As lesões mais comuns no futebol e como preveni-las
Compartilhar

Se você acompanha os jogos de futebol no estádio ou pela televisão, muito provavelmente já viu a cena em que um atleta sai correndo e, de forma repentina, fica parado e bota a mão atrás da coxa.

Mais traumáticos ainda são os episódios em que o jogador pisa em falso ou sofre uma pancada para depois cair no gramado com dor no joelho ou no tornozelo. As lesões neste esporte são mais comuns do que se imagina.

Um indício do tamanho do problema vem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que realiza um acompanhamento das principais intercorrências médicas durante todas as partidas válidas pela Série A e pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a temporada 2019, por exemplo, foram analisados 645 atletas. Desses, 214 (ou 33% do total) tiveram pelo menos uma lesão ao longo da disputa.

Ou seja: um terço dos jogadores que participaram da competição precisaram ficar no departamento médico em algum momento.

Neste vídeo, nosso repórter André Biernath explica o que acontece em cada parte do corpo em que as lesões típicas do futebol são mais frequentes.

Assista e confira.

BBC NEWS BRASIL


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %