O Flamengo tem reapresentação marcada para o dia 26 de dezembro, mas Vítor Pereira só será apresentado após a virada do ano. Oficializado na última terça-feira, o técnico possui contrato com o Corinthians até o fim da temporada e só iniciará os trabalhos no novo clube em janeiro de 2023.
Assim, os primeiros dias de preparação do elenco serão voltados para exames da parte de fisiologia e preparação física. Os jogadores flamenguistas devem focar a pré-temporada visando o Mundial de Clubes, que pode ser confirmado em fevereiro, no Marrocos.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
O português acertou com o Flamengo como substituto de Dorival Júnior, que acabou saindo do time mesmo após a conquista da Libertadores, em cima do Athletico-PR, e da Copa do Brasil, diante do próprio Alvinegro de VP.
Vítor Pereira falou por diversas vezes que não renovaria por mais uma temporada com o Corinthians por problemas familiares. Isso porque sua sogra está doente e não pode se mudar de Portugal, o que estava causando uma situação delicada entre os envolvidos em relação à sua ausência.
Quando as primeiras informações relativas ao acerto com o Flamengo começaram a circular, muitos corintianos demonstraram insatisfação nas redes sociais. Torcedores e torcedoras apontaram uma suposta traição por parte de Vítor, que acabou acertando com o Rubro-Negro carioca para 2023. O caso é nebuloso, e algumas questões ainda não foram totalmente explicadas.
Fonte: www.gazetaesportiva.com