O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a “coragem” do senador Carlos Fávaro (PSD) por ter o apoiado na disputa à Presidência da República nas eleições de 2022, durante evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Leia também – Modulação do STF permite que Eduardo Botelho dispute à presidência da AL
Em seu discurso, o petista destacou o apoio de aliados no enfrentamento contra o presidente derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL). “Foi a campanha mais difícil que eu já participei, inclusive Fávaro eu quero agradecer você como senador, homem ligado ao agronegócio por defender tudo aquilo que o nosso governo fez”, disse.
Em Mato Grosso, Fávaro encabeçou a coordenação de campanha de Lula ao lado da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B). O parlamentar, ao lado do deputado federal Neri Geller (PP), foram os responsáveis por fazer interlocução de Lula com o agronegócio.
Durante esse período, ambos foram durante criticados pelo setor produtivo por se aliarem ao petista e aos partidos de esquerda.
Após a confirmação da vitória de Lula, Fávaro e Neri foram escolhido para integrar a equipe de transição de Lula e ajudaram na estruturação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento.
Fávaro inclusive é cotado para assumir o comando da pasta.
Fonte: gazetadigital.com.br