As críticas do deputado federal, Juarez Costa (MDB), contra a secretária de Estado Agricultura Familiar (Seaf), Teté Bezerra acabou gerando um mal estar dentro do grupo político que é chefiado pelo deputado federal Carlos Bezerra, marido da chefe da pasta.
Na última semana, o parlamentar se manifestou contrário à permanência da Teté no comando da Seaf, única secretaria gerida pelo MDB na gestão do governador Mauro Mendes (União). Ao tecer apontamentos contra à dirigente, Juarez questionou a capacidade técnica da esposa de Bezerra para comandar o órgão do Poder Executivo.
Leia também – Juarez nega racha, mas pontua que ‘falta respeito’ na siglaOs apontamentos não foram bem recebidos pela bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A primeira a rechaçar as declarações foi à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que classificou o correligionário como “indelicado”.
“Ele foi indelicado. Nunca houve, a partir de Juarez, um pedido para reunião do partido. Acho que antes de mostrar essa insatisfação, ela deveria ser registrada dentro do partido, pois causa mal estar. Ainda mais agora que o presidente da sigla acabou de perder uma eleição. Essa indicação foi do partido”, disse.
Outro a rechaçar as declarações foi o deputado Dr. João, que afirmou que o colega foi “infeliz” ao fazer os apontamentos. Na avalição do parlamentar, o assunto deveria ser debatido de forma interna, antes de ser exposto publicamente.
“Eu acho que não é o momento para falar isso, eu acho que o deputado (Juarez) foi infeliz. Eu acompanho, principalmente onde moro, na região de Tangará, a Agricultura Familiar é muito forte. A deputada Teté Bezerra tem atendido muitas pessoas, como o deputado Silvano também atendeu muita gente. Talvez ele (Juarez) esteja chateado com alguma coisa, talvez queira que Silvano volte, mas não é por aí. Eu acho que isso tem que ser uma discussão interna dentro do partido”, opinou o deputado.
Em um posicionamento não muito diferente a de seus correligionários, o deputado Thiago Silva também não concordou com as criticas. Apesar do desconforto instalado dentro do grupo político, o parlamentar apontou que o assunto deve ser pacificado nos próximos dias.
“Foi um comentário desnecessário. Toda essa discussão tem que ser dentro do MDB. Eu vejo a Teté Bezerra como um das mais preparadas para a pasta diante dos cargos que ela já ocupou. Vamos nos reunir nos próximos dias e acredito que isso será pacificado”, apontou.
Neutro
Em meio à polêmica, o ex-titular da pasta, o deputado Silvano Amaral (MDB), preferiu adotar um tom mais neutro em relação ao assunto. O parlamentar inclusive não descarta a possibilidade de assumir novamente a pasta caso a atual secretária saia do comando.
A sugestão inclusive foi colocada por Juarez durante a exposição das insatisfações contra Teté. “Embora não tenha sido chamado ou consultado, estou à disposição. Mas se houver esse chamamento e essa reunião vou fazer. Embora não houvesse pelo menos o convite pra mim”, afirmou o deputado na última quarta-feira (7).
Fonte: gazetadigital.com.br