Investigadores, suplente de vereador, faxineira e filha; veja alvos da polícia

Investigadores, suplente de vereador, faxineira e filha; veja alvos da polícia
Compartilhar

Suplente de vereador de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), Antônio Mamedes Pintos de Miranda (Republicanos), está entre os alvos na Operação Efialtes, deflagrada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil. Antônio também é investigador de polícia e está foragido.

Além de Antônio, são alvos da operação: Paulo Sérgio Alonso, Ariovaldo Marques de Aguilar, Sérgio Amancio da Cruz e Luismar Castrillon Ramos, todos lotados nas delegacias de Cáceres.

Consta ainda a prisão de Túlio Senabio do Carmo, 25, Maria Lúcia da Silva, 51 e da filha dela, Ariane da Silva Almeida, 22 e Cristian Souza da Cruz, 22. Maria era faxineira do Cisc de Cáceres. Já Cristian é filho de Sérgio Amancio, ele foi pego com uma porção de maconha.

A quadrilha atuava em 3 grupos, sendo o primeiro dos policiais e auxiliares – responsáveis pela substituição e furto das drogas apreendidas; o segundo era composto pelos traficantes, que compravam a droga e faziam o transporte; o terceiro e último era formado pelos laranjas, que lavavam dinheiro.

Conforme a Polícia Civil, o esquema foi descoberto no dia 19 de abril, quando estava programada a incineração de drogas na cidade. Na hora, perceberam que o lacre das embalagens estava violado. Perícia foi acionada e na análise, descobriram que todos os lacres e embalagens foram violados.

Em alguns envelopes, os criminosos trocaram a droga por areia e gesso. Na época, foi realizada a correição na sala do Defron, onde as drogas ficavam armazenadas. Foi identificado um plástico violado, com diversos tabletes.

Para a surpresa dos policiais, se tratava de algo semelhante a isopor. Todos os lacres violados passaram por perícia e foi constatado que toda a droga apreendida, lacrada e armazenada na Defron foi substituída por isopor, gesso e areia.

São 39 mandados de prisão preventiva, 59 buscas e apreensões, além de 4 ordens de suspensão de atividades de empresas utilizadas para lavar dinheiro. Foram sequestrados 14 veículos, 4 imóveis e o bloquei de contas bancárias dos alvos, bem como R$ 25 milhões.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %