Nesta terça-feira, o Cuiabá comunicou oficialmente a saída de 11 jogadores do atual elenco. Os zagueiros Paulão e Juan Ojeda, os laterais Daniel Guedes, Sidcley e Igor Cariús, os volantes Camilo, Marcão e Cristhian Rivas, os meias Kelvin Osorio e Gabriel Pirani, e o atacante Felipe Marques deixarão o clube.
“Os atletas listados não permanecem no Dourado para 2023. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados enquanto vestiram a camisa do clube, contribuindo para a permanência na elite do futebol brasileiro, e desejamos sucesso na sequência das respectivas carreiras”, comunicou o clube em nota oficial.
Nota oficial – saída de atletas
Saiba mais: https://t.co/HN8HWBwO5j pic.twitter.com/xrHnmExk7x
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) December 6, 2022
O principal jogador dessa lista é Paulão. O defensor, que teve passagens por Internacional e Cruzeiro, estava no Cuiabá desde 2021. Nesta temporada, o zagueiro disputou 25 partidas. Uma participação menor em relação ao ano passado, quando disputou 35 jogos apenas pelo Campeonato Brasileiro, todos como titular.
Além da saída desses jogadores, o clube também anunciou os empréstimos do atacante Gustavo Nescau para o Botafogo-SP, até o fim de 2023, do lateral direito Caio Hila para o São Bento, para a disputa do Campeonato Paulista, e do lateral esquerdo Alexandre Melo ao Joinville, para jogar o Campeonato Catarinense.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá terminou na 16° posição, com 41 pontos. Assim, a equipe conseguiu permanecer na elite do futebol nacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com