A eliminação do Uruguai na primeira fase da Copa do Mundo de 2022 teve impacto no bolso do Flamengo. Com dois jogadores no elenco da Celeste, o rubro-negro vai deixar de receber 50 mil dólares (mais de R$ 250 mil).
O lateral Varela e o meia De Arrascaeta são os flamenguistas no elenco da seleção uruguaia. Caso o time avançasse para as oitavas de final o Flamengo receberia 25 mil dólares pela participação de cada atleta na fase seguinte do torneio.
Arrascaeta foi o grande nome do Uruguai na vitória de 2 a 0 sobre Gana, marcando os dois gols de sua equipe na partida. Mas ele não conseguiu evitar a eliminação porque a Coreia do Sul bateu Portugal por 2 a 1, de virada. Assim portugueses e coreanos avançaram.
Apesar do prejuízo, o Flamengo segue ganhando na Copa do Mundo. Como o Brasil avançou, a equipe carioca receberá mesma quantia por Everton Ribeiro e Pedro. Se o time canarinho for finalista, o rubro-negro pode ganhar até R$ 1 milhão por conta disso. A Fifa determina que as confederações tenham que pagar um valor por cada jogador cedido para seleções em Copas do Mundo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com