O ataque ocorreu nesta sexta-feira (25), e deixou pelo menos três mortos e 13 feridos
As três vítimas do ataque as escolas em Coqueiral de Aracruz, no Espírito Santo, começaram a ser identificadas. O ataque ocorreu nesta sexta-feira (25), e deixou pelo menos três mortos e 13 feridos. O atirador já foi preso. As informações são do portal de notícias g1.
Os mortos identificados até a última atualização são duas professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma estudante da escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, ambas situadas no litoral Norte do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM
PAÍS
Espírito Santo ‘não tem registro’ de atentados como o de Aracruz, diz secretário de educação
PAÍS
Vídeo registra momento em que atirador invade escola no Espírito Santo; assista
CONHEÇA AS VÍTIMAS
Maria Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos
Legenda: Maria Penha Pereira de Melo Banhos
Foto: Reprodução
Professora de alfabetização, morava no bairro São José, na região central do município de Aracruz. Maria da Penha seguia para o trabalho todos os dias de ônibus. A professora era casada há 18 anos e deixa três filhos menores de 16 anos. Formada em técnica de laboratório, já havia trabalhado durante muito tempo no hospital da cidade, mas segundo o que a irmã revelou ao g1, sempre sonhou em ser professora.
Selena Zagrillo, 12 anos
Legenda: Selena Zagrillo
Foto: Reprodução
Estudante do 6º ano da escola particular atacada. Selena foi umas das três vítimas que morreram ainda no local do ataque. O pai de Selena chegou na escola momentos depois do ataque e tentou socorrer a menina e outros alunos, mas Selena não resistiu.
Cybelle Passos Bezerra, 45 anos
Legenda: Cybelle Passos Bezerra,
Foto: Reprodução
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e servidora efetiva desde setembro de 2018.
VELÓRIO
Segundo noticiado pelo g1, o corpo das vítimas começaram a ser velados na manhã deste sábado (26). Os corpos da estudante Selena Zagrillo, e a professora Cybelle Passos Bezerra, estão sendo velados na capela mortuária de Coqueiral.
O velório de Sellena ocorrerá até as 13h. Em seguida, o corpo da menina será levado para o sepultamento na cidade de Ibiraçu, município vizinho de Aracruz. Ainda não há informações sobre a previsão de sepultamento do corpo de Cybelle.
A professora Maria da Penha Perreira de Melo Banhos, conhecida como “Peinha”, será levado para ser velado na capela mortuária do bairro jardins, em Aracruz. O sepultamento está previsto para as 14h.
ATAQUE
Duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Em um dos colégios, um adolescente de 16 anos armado, usando roupas camufladas, invadiu o local, efetuou diversos disparos e fugiu.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br