O Santos segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, o Peixe derrotou o Fluminense por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e avançou para as quartas de final do torneio. Na próxima fase, o Alvinegro Praiano encara o Mirassol.
A primeira etapa começou agitada, com os dois times alterando perigosas finalizações. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 16 minutos, Ed Carlos enfiou grande passe para Rwan, que invadiu a área e arrematou na trave. No rebote, Lucas Barbosa não perdoou e colocou os paulistas na frente.
A resposta tricolor saiu aos 27, em quente cobrança de falta de Matheus Fernandes que parou nas mãos de Diógenes. Na sequência, foi a vez de John Kennedy tentar em tiro livre. O atacante pegou firme na bola, mas mandou a esquerda da meta.
Do outro lado, o Santos foi preciso no seu retorno ao ataque. Com o relógio marcando 40 minutos, Lucas Barbosa recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu com muita categoria para marcar um golaço e ampliar.
Na volta do intervalo, o Peixe passou a administrar o jogo. Já o Fluminense encontrava muitas dificuldades para assustar, até que John Kennedy enfim conseguiu furar a marcação santista. Aos 24, o garoto recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro para descontar.
Fonte: gazetaesportiva.com
Nos minutos finais, os cariocas intensificaram uma pressão em busca do empate, mas não foi o suficiente para mudar a história do confronto. A melhor chance saiu já aos 45. John Kennedy saiu livre na área e soltou o pé. Atento, Diógenes fez grande defesa para garantir a vitória alvinegra.
Nas quartas de final, portanto, o Santos irá enfrentar o Mirassol, que goleou o Bahia por 5 a 1 nesta manhã.