Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu datas, locais e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista feminino. A novidade nesta fase, que terá jogos de ida volta, será o uso do árbitro de vídeo, o VAR.
O jogo de abertura dos jogos decisivos será o clássico entre Santos e São Paulo, que acontece na quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Depois, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 11, às 19 horas, no Morumbi.
Já o duelo entre Ferroviária e Palmeiras será na quinta-feira, dia 8, também às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A decisão da vaga para a grande final ocorrerá na segunda-feira, dia 12, no mesmo horário, na Arena Barueri. Se houver empates no placar agregado, o jogo será definido nas penalidades.
TUDO PRONTO!🔥
Datas e horários definidos nas semifinais do Paulistão Feminino!#FutebolPaulista #PaulistãoFeminino pic.twitter.com/4sY5Ikoq2q— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) November 25, 2022
As trajetórias dos semifinalistas
O Palmeiras foi o time com a melhor campanha na primeira fase do Paulistão Feminino. Com 28 pontos, as Palestrinas se classificaram às semifinais na primeira posição na tabela. Forma nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mesmo com a vaga garantida de forma antecipada, o Alviverde goleou o EC São Bernardo por 5 a 0, na última rodada, na Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Em seguida, o São Paulo ficou em segundo lugar, com 27 pontos. O Tricolor também venceu nove jogos e perdeu dois. No último confronto antes da semi, a equipe comandada por Lucas Piccinato venceu o São José por 3 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
O Santos, por sua vez, se classificou na terceira posição, com 25 pontos conquistados. As Sereias da Vila venceram oito dos 11 jogos disputados na primeira fase, empataram um e perderam dois. Pela 11ª rodada da etapa inicial, o Peixe goleou o Realidade Jovem por 11 a 0, na Arena Barueri.
Por fim, a Ferroviária, que somou 24 pontos, foi a última a garantir vaga na semifinal. Na primeira fase, as Guerreiras Grenás venceram oito partidas e perderam três. Na última rodada, a equipe de Araraquara venceu o Bragantino, por 3 a 2, na Arena Fonte Luminosa
Fonte: www.gazetaesportiva.com