O adolescente de 14 anos suspeito de ter assassinado o amigo Ryan Rodrigues de Oliveira, 10, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), foi encaminhado para internação em uma unidade socioeducativa de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá),. O pedido de internação foi autorizado na terça-feira e ele foi encaminhado para o local na tarde desta quarta-feira (23).
A medida é provisória e tem o prazo fixado em 45 dias até que seja proferida sentença sobre a culpa dele no crime. Caso seja determinado recolhimento, o garoto poderá ficar internado pelo prazo máximo de 3 anos.
O pedido de internação foi determinado pela juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da Vara da Infância e Juventude de Tangará da Serra, e só aguardava a escolha de uma unidade, que ficou a cargo do Estado.
O menor de 14 anos confessou o crime à polícia. Inicialmente, ele apresentou contradições sobre o caso, mas assumiu a autoria do homicídio e disse onde estava o corpo de Ryan. O cadáver da criança foi localizado em uma região de mata.
Nesta terça-feira (22), o delegado Gustavo Espindola, responsável pelas investigações, informou que Ryan pode ter sido vítima de abuso sexual.
Essa hipótese, entretanto, ainda é investigada. Um exame a ser realizado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) vai dizer se houve ou não abuso sexual.
Fonte: www.gazetadigital.com.br