ESTRADAS LIBERADAS: ‘Bloqueia duas horas. Libera uma hora’; diz policial em negociação com manifestantes

ESTRADAS LIBERADAS: ‘Bloqueia duas horas. Libera uma hora’; diz policial em negociação com manifestantes
Compartilhar

“Bloqueia duas horas. Libera uma hora”, essa foi a proposta que um policial sugeriu a um grupo de manifestantes durante negociações para desbloquear um trecho da BR-364, em Sapezal (a 480 km de Cuiabá)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pelo menos 5 policiais conversando com os manifestantes. Segundo informações obtidas pela reportagem do Gazeta Digital, o episódio aconteceu no KM-1125 da BR-364, no final da tarde desta terça-feira (22).

A via foi totalmente liberada às 18h25, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou também não haver mais nenhum tipo de interdições em estradas de Mato Grosso.

O início da gravação mostra agentes da PRF e PF negociando com os manifestantes. Um agente da PRF se manifesta primeiro. “(..) Por a gente entender que aqui só tem pessoas de bem, a gente vem de forma tranquila, sem receio e de peito aberta”, diz o primeiro policial. Ele diz ainda “agora é desobstruir a via”.

Em seguida, após o primeiro agente ser interrompido, outro policial toma a palavra e fala que “assim como vocês [manifestantes] têm trabalho, a gente [policiais] também tem”. “A gente respeita a hierarquia. Estamos tentando aqui conversar com vocês para chegar num denominador comum”.

Na sequência, um outro policial diz que a estrada deve ser aberta parcialmente para deixar os caminhoneiros “mais exaltados” passarem. “Quem quiser seguir viagem, ‘segue’ viagem. Quem quiser continuar na manifestação, fica na manifestação, sem problema nenhum”. “A gente libera um tempo, depois vocês podem bloquear de novo”, sugere.

“Bloqueia um tempo, desafoga um tempo. É um bloqueio parcial. Bloqueia duas horas, libera uma hora. É só para ficar dias sem trânsito nenhum”, finaliza. Um homem questiona se o grupo pode continuar com a manifestação e o policial responde que sim. Manifestantes batem palmas e começam a cantar o hino nacional.

Fonte: gazetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %