O Corinthians terminou a atual temporada com um desempenho inferior como visitante quando comparado a 2021. No total, em 2022, o Timão disputou 36 jogos longe de seus domínios, registrando nove vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Com os números citados, o clube conquistou apenas 37,9% dos pontos possíveis fora de casa. Já em 2021, o desempenho foi de 41,9% – 35 partidas, 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
Somando todas as competições, o Corinthians sofreu um jejum de quase três meses sem ganhar como visitante. Já na reta final desta temporada, a equipe treinada por Vítor Pereira não venceu entre 25 de julho e 22 de outubro, quando enfim bateu o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar mínimo.
Em relação ao Campeonato Brasileiro, de forma mais específica, a equipe do Parque São Jorge ficou com o 8º melhor aproveitamento fora de casa. Dos 19 jogos disputados, venceu seis, empatou sete e perdeu outros seis. À frente na tabela, ficaram Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Internacional, Fortaleza e Flamengo.
O desempenho ruim longe de seus domínios fica ainda mais claro quando comparado às atuações em casa. Na Neo Química Arena, o Timão somou 12 triunfos, quatro igualdades e três reveses na última edição do Campeonato Brasileiro. Apenas Internacional e Palmeiras registraram números superiores neste quesito.
Por fim, o Corinthians ainda foi mal nos clássicos disputados nos estádios dos rivais. De sete jogos ocorridos em 2022, perdeu cinco, empatou um e venceu apenas o Santos, na partida já mencionada de outubro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com