Neste domingo, o Corinthians utilizou suas redes sociais para relembrar o gol de Adriano Imperador contra o Atlético-MG, em 2011. O feito, que faz exatos 11 anos, aconteceu na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi importante para a conquista do pentacampeonato brasileiro do Timão.
Na ocasião – um domingo à tarde -, o time treinado por Tite, líder da competição, empatava com o Galo, que figurava na parte de baixo da tabela, por 1 a 1, no Pacaembu lotado. O resultado, com a vitória do segundo colocado Vasco na noite anterior, deixava os dois clubes empatados na liderança, com 65 pontos. O Corinthians seguia à frente pelo número de vitórias.
#NesteDia, em 2011, a Fiel foi à loucura com o golaço do Adriano Imperador! ⚽️🖤
No Pacaembu lotado, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e deu um passo importante na conquista do penta.#VaiCorinthians pic.twitter.com/pkTM26RSms
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2022
No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik puxou o contra-ataque e enfiou para Adriano dentro da área. O Imperador, que já apresentava problemas físicos, se esforçou para chegar na bola e bateu cruzado, na saída do goleiro Renan Ribeiro.
O tento do craque atacante garantiu a vitória alvinegra e colocou o Corinthians ainda mais próximo do que viria a ser o quinto título brasileiro do clube. Ao final das 38 rodadas, o Timão terminou o nacional dois pontos à frente do Vasco.
O gol daquele 20 de novembro de 2011 foi o primeiro de Adriano pela equipe paulista. O camisa 11, que sofreu com lesões e problemas físicos, sairia do clube no ano seguinte, após apenas sete partidas e dois gols marcados.
Fonte: www.gazetaesportiva.com