Secretaria de Fazenda disponibiliza novos serviços no atendimento telefônico

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Mudanças no call center visam proporcionar atendimento mais ágil e simplificado para o cidadão

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) reestruturou, nesta quinta-feira (17.11), o atendimento telefônico para facilitar e simplificar o acesso às informações fazendárias, e ampliou a gama de serviços disponibilizados pelo telefone.

No call center, os atendimentos considerados de baixa complexidade continuarão sendo atendidos via telefone, enquanto as demandas mais complexas, que exigem consulta à legislação tributária, serão direcionadas para o canal online chamado “Sefaz Para Você”. Nele o contribuinte registra sua solicitação por meio de um ticket, que é respondido por um analista especializado no assunto.

O atendimento do call center é feito pelo número (65) 3617-2900, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h15 e das 13h às 16h15 – horário de Mato Grosso. Dentre os serviços e atividades atendidas por telefone estão aqueles relacionados ao cadastro, certidão negativa de débitos, documento de arrecadação, IPVA, ITCD, termo de apreensão de depósito, sistema e-Process e documentos fiscais como NFA-e, CT-e, entre outros.

O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte (SARC), Jefferson Delgado, destaca que o objetivo da mudança no call center é proporcionar um atendimento mais ágil e simplificado aos contribuintes. “Nós retiramos alguns serviços e os transferimos o ticket do Sefaz Para Você, pois os assuntos demandavam muito tempo para atendimento. Com isso, o telefone ficará mais ágil e simplificado, permitindo que mais contribuintes sejam atendidos por dia”, explicou.

Em relação aos assuntos mais complexos, além do atendimento eletrônico, as demandas podem ser resolvidas diretamente no atendimento presencial em uma Agência Fazendária (Agenfa) de seu domicílio tributário (Clique aqui para acessar a lista de todas as unidades disponíveis no Estado).

Importante enfatizar que a Sefaz também disponibiliza ao contribuinte o Portal do Conhecimento, um ambiente virtual de informações sobre os serviços e produtos disponibilizados pela Secretaria. O portal visa facilitar o acesso às informações referentes à legislação tributária e seus procedimentos.

(Supervisão de texto – Lorrana Carvalho)

Marina Cintra  Sefaz-MT


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