Atilio Elias Rovaris, de Sorriso, doou R$ 500 mil para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Empresário milionário do agronegócio e piloto amador de rally, Atilio Elias Rovaris doou R$ 500 mil para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele também é sócio de uma das empresas responsáveis por financiar os atos golpistas após a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e um dos maiores financiadores de Bolsonaro, na disputa pelo Planalto, neste ano.
Leia também:
Em MT, 40 empresas têm contas bloqueadas por atos golpistas
Com sede em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), a transportadora Rovaris está na lista das 43 pessoas físicas e empresas que tiveram as contas bloqueadas após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Elas são suspeitas de bancar os bloqueios antidemocráticos que contestaram o resultado do segundo turno das eleições, realizado em 30 de outubro.
Apontado como um dos nomes mais importantes do segmento no país, ele esteve em um almoço com o presidente Bolsonaro e outros representantes do setor em Brasília, em maio deste ano.
Na ocasião, Atilio disse que a reunião “mostrou a união do agronegócio no Brasil em apoio ao presidente”, e ainda posou para uma foto com outros empresários e o próprio Bolsonaro.
O encontro contou com a presença de Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura do atual Governo e que se elegeu senadora por Mato Grosso do Sul, na eleição deste ano.
Em setembro deste ano, o empresário virou notícia no site oficial da Prefeitura de Sorriso, ao se sagrar campeão do Rally dos Sertões, na categoria UTV3 e vice-campeão na categoria Sertão Norte.
Ao lado do navegador Flávio Bisi, Atilio percorreu mais de 4,5 mil quilômetros em nove dias de prova, que começou em Foz do Iguaçu (PR) e foi concluída em Salinas (PA).
Segundo o texto, Atilio representou o Estado de Mato Grosso na competição, que reuniu cerca de 200 pilotos de todo o mundo.
“Estamos muito felizes com o resultado e com o sentimento de dever cumprido”, disse ao site, após subir ao pódio e comemorar o feito.
Adilio posou para foto no veículo usado na competição, confeccionado por bandeiras do Brasil e que leva a sigla GVR (Grupo Valdocir Rovaris).
Até o aniversário do filho de Atilio virou notícia em um veículo local.
Em abril deste ano, ele aparece em uma foto com o garoto, citando a comemoração em Balneário Camboriú (SC).
O empresário não foi localizado para se posicionar sobre o bloqueio das contas suspeitas de financiar os atos golpistas.
Fonte: diariodecuiaba.com.br