O meia Gustavo Scarpa, de saída do Palmeiras rumo ao Nottingham Forest-ING, destacou a capacidade de se reinventar adquirida no Verdão e exaltou sua “maturidade profissional”, que pode lhe ajudar neste novo desafio em solos ingleses.
“Acho que o principal que eu levo (do Palmeiras) é que eu conseguirei me reinventar, superar qualquer dificuldade profissional, depois do que passei aqui, tenho muita noção disso. Independentemente das dificuldades que apareceram na minha vida profissional, com muita cabeça boa e resiliência eu consigo passar por cima”, disse Scarpa durante a entrega do Troféu Mesa Redonda, organizada pela TV Gazeta.
Scarpa não esconde que gostaria de sair do Brasil mais novo, mas entende que, mais maduro, esse será o momento certo para se transferir ao exterior.
“Sem dúvida foi muito importante sair do país mais velho, claro que se dependesse de mim já teria saído mais novo. Mas, como as coisas aconteceram agora, vou tentar aproveitar essa maturidade profissional e pessoal. Tenho certeza que essa maturidade vai me ajudar muito a me adaptar de forma mais rápida lá (no Nottingham Forest).
Scarpa ganhou destaque no Brasil no Fluminense, onde chegou a marcar 14 gols no ano de 2016. O atleta se transferiu ao Palmeiras no início de 2018, tendo conquistado deste então duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020).
O atleta de 28 anos era titular absoluto na equipe de Abel Ferreira e viveu em 2022 a melhor temporada de sua carreira. Scarpa, ao longo do ano, marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências.
Fonte: www.gazetaesportiva.com