Depois da goleada sofrida para o Santos na estreia, o Palmeiras se recuperou nesta sexta-feira e venceu o Atlético de Madrid pela segunda rodada da Brasil Ladies Cup.
Na Fonte Luminosa, em Araraquara, as Palestrinas seguraram a pressão inicial da equipe espanhola e cresceu aos poucos até abrir o placar aos 24 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Byanca Brasil contou com o desvio na barreira para colocar o Verdão em vantagem.
VITÓRIA GARANTIDA 🚀
Com gol de @byancabrasil09, vencemos o Atlético de Madrid-ESP pela segunda partida da Brasil Ladies Cup! VAMOS, PALESTRINAS 👊 #AvantiPalestrinas #ATLxPAL pic.twitter.com/qj1aHR1KC0
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 11, 2022
Depois de segurar a vantagem até o intervalo, o Palmeiras ainda teve boas chances de ampliar na segunda etapa. Aos 5, as Palestrinas pediram pênalti em Byanca Brasil, mas a arbitragem nada marcou. Depois, aos 12 minutos, Sochor quase deixou o dela ao carimbar o travessão.
Depois disso, o Atlético de Madrid conseguiu achar espaços e por pouco não chegou ao empate. A melhor chance veio aos 26 minutos, quando Ajibade recebeu livre em profundidade e carimbou a trave palmeirense. Com solidez na defesa, as Palestrinas conseguiram segurar a vantagem mínima até o apito final.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos seus três primeiros pontos e assume provisoriamente a segunda colocação. Ainda nesta noite, Santos e Internacional se enfrentam pelo outro duelo do grupo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com