Uma idosa de 61 anos registrou boletim de ocorrências contra um vereador do município de Itaúba (600 km ao Norte) acusando-o de agredi-la em uma manifestação direita na quinta-feira (3). A vítima ficou com hematomas pelo corpo e seu marido também foi agredido.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 22h a vítima chegou ao local da manifestação, na paralela da BR-163, trecho entre Itaúba e Santarém, com seu esposo. Após conversar com algumas pessoas se aproximou o suspeito fazendo várias acusações, com tom de voz altivo.
A vítima percebeu que ele estava alcoolizado. O vereador partiu para cima dela, agarrando-a pela blusa com força, até rasgar, machucando-a no pescoço. O marido dela chegou mais perto para ver o que ocorria e então ele e o suspeito começaram a trocar insultos até que começaram a se agredir fisicamente. O esposo da idosa foi ferido com um golpe com a lateral de um facão.
A vítima disse à polícia que desde o início da manifestação os dois entravam em discussões e discordâncias, com o suspeito querendo se impor de maneira autoritária. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Itaúba.
Fonte: www.gazetadigital.com.br