Nesta quinta-feira, Cuiabá e Avaí se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 34ª rodada da competição, terá início às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.
Há cinco jogos sem vencer, o Dourado vem de derrota para o Goiás, em casa, por 2 a 1. Assim, a equipe perdeu uma posição na tabela e caiu para o 18º lugar, com 31 pontos conquistados.
O lateral Igor Cariús e o zagueiro Alan Empereur retornam de supensão e reforçam o time comandado por António Oliveira. Por outro lado, Denilson, Joaquim e Deyverson, que receberam o terceiro cartão amarelo, são baixas.
Há oito rodadas seguidas no Z4, o Cuiabá pode ultrapassar o Atlético-GO e encostar no 16º colocado Ceará caso vença o duelo. Para isso, precisa torcer para que o Dragão tropece contra o São Paulo e que o Vovô perca para o Internacional.
O Avaí, por sua vez, irá a campo pela primeira vez sem o técnico Lisca. O treinador deixou o comando do Leão da Ilha após seis derrotas seguidas no cargo, sendo a última delas para o Palmeiras, por 3 a 0. O auxiliar Fabrício Bento e o coordenador Marquinhos Santos assumirão a função em conjunto.
Segundo pior time do returno, o time catarinense despencou para a vice-lanterna do Brasileirão, com 28 pontos. Nem mesmo a vitória tiraria a equipe de dentro do Z4, mas serviria de respiro para buscar uma reação na reta final do torneio. Já um revés praticamente decreta a degola.
De volta após suspensão, Eduardo fica à disposição da comissão técnica para o jogo. Já o goleiro Vladimir é desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X AVAÍ
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de Outubro de 2022, quinta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Paulão e Alan Empereur; Marcão, Gabriel Pirani, Rafael Gava, Pepê e Igor Cariús; Felipe Marques e Rodriguinho.
Técnico: António Oliveira
AVAÍ: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Bruno Silva, Lucas Ventura, Renato e Jean Pyerre; Pottker e Bissoli.
Técnico: Fabrício Bento e Marquinhos Santos
Fonte: www.gazetaesportiva.com