Nesta terça-feira, Flamengo e Santos se enfrentam em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 21h45 (de Brasília).
O Peixe chega para este clássico tentando esquecer a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, em plena Vila Belmiro. Com o resultado, o clube viu o G8 ficar mais distante. A equipe está em 12º, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores.
Para tentar buscar um bom resultado fora de casa, o técnico Orlando Ribeiro terá que quebrar a cabeça. Isso porque ele tem diversos desfalques. O zagueiro Luiz Felipe está com um edema muscular na posterior da coxa direita e não estará à disposição, assim como Maicon, que segue em transição física.
Além deles, Lucas Braga e Lucas Barbosa estão suspensos. O camisa 30 recebeu o seu terceiro cartão amarelo no revés para o Corinthians, enquanto o Menino da Vila foi expulso. Soteldo, por fim, segue tratando uma lesão no bíceps femural da coxa direita
Em compensação, o lateral-direito Madson e o zagueiro Eduardo Bauermann treinaram normalmente com o restante do elenco e estão aptos para jogar.
Do outro lado, o Flamengo divide as suas atenções com a Libertadores. A equipe está na grande decisão do torneio sul-americano, marcada para sábado, em Guayaquil, no Equador.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vive ótima fase. São sete partidas sem vencer. O time do técnico Dorival Jr. vem de três vitórias seguidas na liga nacional. Na última rodada, os cariocas superaram o América-MG por 2 a 1, fora de casa.
Dessa forma, o Flamengo está na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro
Técnico: Dorival Jr.
SANTOS: João Paulo; Madson, Alex, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Sánchez (Luan) e Ed Carlos; Ângelo e Marcos Leonardo
Técnico: Orlando Ribeiro
Fonte: www.gazetaesportiva.com