Após derrota do Cuiabá por 2 a 1, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens, ambos de 34 anos, e uma mulher de 41 anos, todos de uma torcida organizada na noite deste domingo (23). Eles são acusados de causar tumulto, incitação à violência e invasão de local restrito em eventos esportivos. Os crimes foram cometidos após a partida contra o Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 19h25 os policiais militares do 10º Batalhão foram informados de que 100 integrantes da torcida organizada ‘Raça Cuiabana’ tinham invadido o subsolo do setor Sul do estádio. Os suspeitos alegaram que a ideia inicial era fazer um protesto no estacionamento da Arena Pantanal, mas a situação fugiu do controle.
Em todo o tempo, os torcedores cantaram gritos de incitação à violência e deram socos e pontapés nos veículos dos jogadores do time de Cuiabá. Grande parte da torcida foi contida em ação conjunta da Força Tática, Cavalaria e do policiamento do 1º Comando Regional. Porém esses 3 torcedores citados acima desrespeitaram as ordens de saída do espaço destinado aos atletas e comissão técnica, apresentando resistência, sendo necessária condução pela equipe policial.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o crime de promover tumulto ou incitar violência pode levar a autuação de multas, ou reclusão de um a dois anos.
Com a derrota para o Goiás, o Cuiabá caiu para a 18° colocação na tabela do Brasileirão, com 31 pontos, e pode ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo, Sidcley, mostrou em vídeo os danos causados no veículo, o jogador está lesionado e não participou da partida.
Fonte: gazetadigital