Após a vitória no sábado, sobre o América-MG, por 2 a 1, Dorival Júnior revelou que escalará alguns titulares do Flamengo para o jogo contra o Santos. O técnico exaltou o revezamento promovido nas últimas semanas e falou sobre o próximo duelo tendo em vista a final da Copa Libertadores.
“A intenção é um revezamento. Alguns jogadores que jogaram na quarta estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar dez dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, explicou o treinador durante coletiva de imprensa.
Dorival Júnior também falou sobre os problemas físicos recentes no elenco flamenguista. O comandante lembrou que quatro atletas terminaram a final da Copa do Brasil, vencida sobre o Corinthians, com incômodos.
“Até para reforçar o que foi falado após a partida contra o Corinthians: tínhamos quatro jogadores que eram problema, e os caras foram muito profissionais, homens. Uma dedicação completa para terem entrado em campo”, explicou Dorival.
“Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam o que estou falando. O Thiago Maia com um inchaço no joelho, o Arrasca com um problema há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia e o processo de recuperação, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente muito abaixo das melhores condições”, concluiu o técnico.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Dorival Júnior retorna aos gramados na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), quando recebe o Santos no Maracanã. A partida – que será a última antes da decisão sul-americana – é válida pela 34ª rodada da competição nacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com