Passadas as comemorações pela conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo terá dois compromissos pelo Brasileirão antes da final da Libertadores. O primeiro será neste sábado diante do América-MG, às 19 horas (de Brasília), pela 33ª rodada, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
Focado na decisão do dia 29 de outubro contra o Athletico-PR, em Guayaquil (EQU), o Rubro-Negro atuará em Minas Gerais com uma equipe alternativa. Em terceiro lugar na tabela, com 55 pontos, o Flamengo vem de duas vitórias seguidas, sobre Cuiabá e Atlético-MG, e quatro partidas sem derrota.
Flamengo deve manter time da rodada passada
O técnico Dorival Júnior repetirá a estratégia empregada nas últimas rodadas do Brasileiro e, assim, deve manter praticamente a mesma escalação que venceu o Galo mineiro no último sábado, pela rodada passada.
A novidade no Flamengo deve ser a volta do volante chileno Erick Pulgar, recuperado de uma entorse no tornozelo, mas que não pôde atuar na final contra o Corinthians por não estar inscrito na Copa do Brasil. Além disso, também ausente na última quarta-feira no Maracanã por estar suspenso, João Gomes deve estar entre os onze iniciais neste sábado.
É amanhã, Nação!
O MENGÃO enfrenta o América-MG, às 19h, fora de casa, pelo Brasileirão! Acompanhe a transmissão em áudio da FlaTV+ e da FlaTV! O pré-jogo (com imagens) começa às 17h na FlaTV+!
Narração: @emershowsantos
Comentários: @obrunopet pic.twitter.com/D2YDK1pj23— Flamengo (@Flamengo) October 21, 2022
América-MG com mudanças
Por outro lado, na equipe mineira, o técnico Vagner Mancini contará com alguns retornos. São os casos do lateral-direito Cáceres, o volante Lucas Kal e o atacante Everaldo. Com um trauma no pé direito, o meia Emmanuel Martínez seguirá fora da equipe.
Por fim, com 45 pontos na tabela de classificação, o Coelho aparece na oitava posição e sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. A equipe, entretanto, tem de superar a irregularidade dentro de campo e os insucessos atuando diante de sua torcida. O América-MG então vem de duas derrotas seguidas em casa, para São Paulo e Fortaleza. Além disso, outro retrospecto incômodo é o jejum de vitórias sobre o Flamengo. Pelo Brasileiro já se vão 22 anos e 12 partidas sem triunfo sobre o rival carioca.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 22 de outubro de 2022
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Pulgar e Vítor Hugo; Marinho, Matheus França e Everton Cebolinha
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: www.gazetaesportiva.com