O ano de 2022 do Corinthians ainda não acabou, mas, diante do que já foi apresentado até agora, as perspectivas para o futuro, mais especificamente o ano de 2023, são melhores do que temporadas passadas, segundo um dos principais personagens do clube.
“Se a gente for ver os últimos anos do Corinthians e esse ano, é um ano que dá uma perspectiva muito boa para o futuro do clube. Esse é o caminho do Corinthians: estar nas finais, buscar títulos, estar em primeiro nos campeonatos”, iniciou o goleiro Cássio na zona mista após o vice-campeonado da Copa do Brasil.
O Alvinegro foi atrás do empate em 1 a 1 com o Flamengo no tempo normal, na final da competição, na última quarta-feira, e levou a decisão para os pênaltis.
Com o Maracanã lotado, o goleiro pegou a primeira cobrança, de Filipe Luís, mas Fagner e Mateus Vital desperdiçaram as suas, e o Corinthians acabou ficando com o segundo lugar. Vale mencionar que Cássio conquistou o título de melhor goleiro da competição.
“Esse ano a gente conseguiu uma retomada, esse título coroaria o Corinthians, deixaria o clube em seu devido lugar. Mas, infelizmente, não veio. Tem o restante do Brasileiro e ano que vem todas as competições. De uma forma geral, faz o Corinthians voltar ao seu devido lugar e estar entre os melhores clubes do Brasil”, complementou.
Nas redes sociais, o camisa 12 também falou sobre o assunto, enaltecendo, também, a Fiel torcida, sempre presente nos duelos disputados pelo clube.
“Não é fácil perder um jogo. Não é fácil perder um título. Diante de todas as circunstâncias, fica mais difícil ainda acreditar. Lutamos muito. Até o fim. Não fomos campeões, mas isso não diminui um fato: a nossa torcida é impressionante. Vocês mereciam essa conquista. O que fizeram no Maracanã demonstra o que vocês são: Corinthians”, escreveu na postagem.
“A derrota dói, mas o que alegra é ver o que construímos juntos este ano. E, principalmente, o que vamos construir em 2023. É hora de levantar a cabeça, trabalhar e buscar aquilo que não conseguimos este ano. Voltar a ver o Corinthians em decisões nos dá a certeza de que coisas boas estão por vir. Tenham essa certeza também! Obrigado a todos. E seguimos juntos!”, finalizou.
Temporada
No início do ano, as expectativas em cima do clube eram baixas. Ainda comandado por Sylvinho e sem reforços como Yuri Alberto, Maycon e Balbuena, o objetivo em relação à Copa do Brasil, por exemplo, era chegar até a fase das oitavas de final.
Contrariando isso, o Timão chegou à decisão depois de eliminar Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Contra o Fla, empatou nos dois duelos (0 a 0 e 1 a 1), mas acabou perdendo na decisão por pênaltis.
Além disso, a equipe chegou às quartas de final da Libertadores após dez anos e, ainda, sempre esteve entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. Neste sábado, visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada. Com um jogo a menos, a equipe está na 5ª posição.
Fonte: www.gazetaesportiva.com