Roberto Saldanha de Almeida, 44, morreu na madrugada desta quinta-feira (20), após tentar roubar o carro de um policial militar, na Barão de Melgaço, em Cuiabá, Vítima de 51 anos foi baleada, recebeu atendimento e não corre risco.
De acordo com as informações, vítima acionou a PM por volta das 3h30, denunciando a tentativa de homicídio. Segundo ele, Roberto tentou abrir seu carro com ele dentro. Quando percebeu a vítima, sacou a arma e disparou.
Policial foi atingido no rosto e no ombro. Em seguida, sacou sua arma e atirou contra o suspeito, fugindo do local e buscando ajuda no Pronto-Atendimento da Unimed Barão.
Polícia saiu em rondas, quando foi informada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer um homem baleado na região, cerca de 150 metros do local do crime.
Lá, o suspeito foi encontrado baleado. A irmã dele disse que acionou o Samu após ele chegar ferido em casa. Questionada sobre a arma de fogo, ela disse que desconhecia o armamento.
Em busca, os policiais acharam uma pistola Taurus calibre 38 com 3 munições intactas. Já outra, deflagrada, foi encontrada escondida debaixo de uma geladeira. Roberto foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: gazetadigital