Moradores reclamam que não conseguem consultas em posto por falta de médicos

Moradores reclamam que não conseguem consultas em posto por falta de médicos
Compartilhar

Moradores do bairro Bela Vista, em Cuiabá, reclamam de falta de médico no PSF Bela Vista/ Carumbé. Eles relatam que se encontram em situação de descuido. Segundo as informações, a unidade de saúde está sem médico desde o dia 22 de setembro, sem previsão de um novo profissional para a o local.

De acordo com a denunciante, as pessoas estão passando dificuldades, pois precisam dar continuidade nas consultas, mas estão impossibilitadas. A internauta sofre as consequências na própria pela. Ela conta que precisa dar continuidade nas consultas e encaminhamentos com um profissional de medicina, mas que só pode pela unidade de saúde do bairro dela, pois em unidade de outro bairro não é aceito.

Segundo a internauta, o PSF alega que não tem médico para unidade, pois a responsável médica do local entrou de licença maternidade. Porém, nenhum outro profissional foi escalado para substituir a médica e continuar com os atendimentos. Os relatos são de muita espera por uma consulta.

Conforme informações, no PFS Bela Vista/Carumbé são dois médicos, cada um determinado para o seu bairro. Mas no momento, apenas as pessoas do bairro Carumbé tem auxílio de um profissional, os moradores do bairro Bela Vista estão sem atendimento no local.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foi procurada e encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:
-Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Tribunal de Justiça, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado a substituição de profissionais de saúde da rede contratados por profissionais que passaram no processo seletivo simplificado. Entre os exonerados, há muitos médicos que trabalhavam em unidades básicas de saúde;
-O primeiro processo seletivo, realizado em janeiro deste ano, fracassou, pois entraram menos profissionais do que o número de vagas disponíveis;
-Um novo processo seletivo foi realizado em maio e os aprovados estão sendo chamados, observando a ordem de classificação.
-A primeira convocação dos aprovados foi realizada em 22 de agosto. A cada convocação, os profissionais têm 15 dias para entregar toda a documentação para posterior alocação nas respectivas vagas.
-As convocações ainda estão em andamento. Apenas na última semana, 128 médicos foram chamados para entrega dos documentos.
-À medida que os médicos entregam a documentação, a SMS faz o máximo para encaminhá-lo para sua vaga de maneira mais célere possível.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %