Danilo valoriza trabalho diário e agradece Abel por melhora no Palmeiras: “Fruto dos treinos”

Danilo valoriza trabalho diário e agradece Abel por melhora no Palmeiras: “Fruto dos treinos”
Compartilhar

O volante Danilo vive em 2022 a sua melhor temporada no Palmeiras desde que subiu para o time profissional em 2020. E isso pode ser comprovado em números e até por sua convocação, a primeira da carreira, para a seleção brasileira principal em junho, para amistosos na Ásia contra Coreia do Sul e Japão.

Neste ano, Danilo já participou de 50 jogos e marcou sete gols – alguns decisivos como contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Em 2021, foram 49 partidas e quatro bolas na rede, enquanto que em 2020 foram 36 confrontos e apenas um tento. O volante agradeceu o técnico português Abel Ferreira pela sua evolução.

“Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, afirmou o camisa 28.

Danilo falou também sobre o Avaí, próximo rival do Verdão, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. “O resultado do clássico (empate sem gols com o São Paulo) não foi o que nós e a torcida queríamos, pois tivemos oportunidades de sair vitoriosos. Sabemos que contra o Avaí também vai ser difícil, mas, em nossa casa, espero que a torcida nos apoie e que a gente entre com força total para poder ganhar o jogo e ampliar a vantagem na liderança”, destacou.

O meio-campista é a Cria da Academia com mais minutos em campo na temporada, com 4.302, e neste ano com 4.437, somando os dois jogos válidos pelo Mundial de Clubes da Fifa de 2021. Em 2022, Danilo se tornou ainda o primeiro volante a marcar gols em três jogos consecutivos (Juazeirense, Red Bull Bragantino e Emelec) desde 2012, quando Marcos Assunção atingiu o feito.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %