MT: APOIADOR DO PRESIDENTE: ‘Ninguém acerta sempre’, diz Mendes ao amenizar erros de Bolsonaro

MT:  APOIADOR DO PRESIDENTE:   ‘Ninguém acerta sempre’, diz Mendes ao amenizar erros de Bolsonaro
Compartilhar

 

 

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes (União) amenizou supostos erros cometidos durante a campanha do chefe do Palácio Alvorada e em momentos mais gravosos da pandemia da covid-19.

Em entrevista nacional na manhã desta quarta-feira (19), Mendes afirmou que “ninguém acerta sempre” ao falar dos desacertos do presidente. Contudo, mesmo diante das supostas falhas, o chefe de Estado disse prever que a margem de votos de Bolsonaro deverá crescer em Mato Grosso neste segundo turno.

Leia também – Líder do governo, Dal Bosco admite estudo que contradiz Sefaz

Ao longo de pouco mais de 11 minutos, Mendes foi questionado sobre 5 tópicos a respeito da disputa presidencial. No primeiro, o governador disse que a vantagem de Bolsonaro no estado deverá aumentar até próximo da casa dos 70% frente aos 59,84% do primeiro turno.

Mendes citou que o eleitorado terá mais tempo para comparar as propostas de Bolsonaro e Lula (PT), uma vez que as demais disputas de Mato Grosso terminaram no dia 2 deste mês.

Em seguida, Mendes foi confrontado sobre a atual campanha de Bolsonaro. Sobre o tema, uma das entrevistadoras mencionou, inclusive, questionamento do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Benedito Gonçalves, a respeito da postura da ala bolsonarista neste segundo momento da disputa.

“Acho que todo mundo comete equívocos, não vi muitos detalhes sobre isso que você está comentando. Mas, o segundo turno é uma eleição muito diferente. Eu, como político que tive a oportunidade de participar de dois segundos turnos na minha curta trajetória política, mas é uma eleição onde os ânimos se acirram muito. A tensão das pessoas se volta muito para os candidatos e é comum que haja excesso de vontade de querer ajudar”, afirmou o governador.

Mendes voltou a falar em “boa intenção de querer ajudar” ao ser questionado sobre irregularidades cometidas por prefeitos apoiadores de Bolsonaro em Mato Grosso. O governador foi indagado sobre falas dos gestores municipais que incentivaram cidadãos a votarem no presidente de forma ilícita e disse que as atitudes foram reprováveis. Aqui há casos de carona e sorterio de carros propostos por prefeitos de Tapurah e Sorriso.

Sobre o tema, o chefe do Palácio Paiaguás acrescentou que todos cometem erros e lembrou que ele próprio já criticou o presidente. Em seguida, Mendes apontou que Lula também errou durante seu governo.

“[Falhas na gestão Bolsonaro] Acho que sim. Ninguém acerta sempre. Eu não acertei durante esses 3 anos e 9 meses”, disse. “Então, acho que o presidente cometeu, sim, alguns equívocos. E quem não os comete? Lula cometeu equívocos, sim, quem não os comete? Quem não tiver cometido que atire a primeira pedra”, acrescentou.

Por fim, o governador foi questionado sobre sua perspectiva a respeito de uma eventual vitória de Lula, sobretudo quanto à governabilidade do presidente diante do perfil dos novos eleitos para o Congresso Nacional.

Mendes iniciou reforçando que acredita que a disputa será difícil, sem lugar para a sensação de “já ganhou”. Contudo, salientou acreditar na vitória de Bolsonaro. Ao responder à pergunta, disse que espera que o Congresso Nacional tenha “maturidade” para lidar com qualquer um dos eleitos para a presidência

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %