Depois da folga no dia seguinte ao Choque-Rei do último final de semana, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol. Debaixo de chuva, o elenco foi dividido e realizou tarefas diferentes.
Os titulares do duelo contra o São Paulo e aqueles atletas mais desgastados realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento. Enquanto isso, os reservas foram ao campo e, com o apoio de atletas do elenco sub-20, fizeram um coletivo de onze contra onze, com dois tempos de 20 minutos.
Entre o grupo que realizou atividades no gramado, sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, estava o atacante Rony. O camisa 10 cumpriu suspensão no Choque-Rei e volta a ficar à disposição para encarar o Avaí.
Nos treinos desta semana, o treinador palmeirense terá que definir o substituto de Murilo, que está suspenso e é desfalque contra os catarinenses. A tendência é que Luan seja o escolhido, já que tem sido o substituto imediato na zaga do Verdão.
Outros desfalques certos são o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o meia Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito). Ambos seguem sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Com uma mialgia na coxa esquerda, Bruno Tabata foi outro que esteve fora do clássico do último final de semana. Ele deve ser reavaliado nos próximos dias.
Líder do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, o Palmeiras tem oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado. Com seis rodadas para o fim da competição, o Verdão tenta voltar a vencer depois de dois empates consecutivos para seguir forte rumo ao título.
Temos mais 90 minutos pela frente! 💪🐷
Dia de trabalho na Academia de Futebol e você confere os detalhes pelas lentes da TV Palmeiras/FAM 🎥⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/vixVr66LAR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 18, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com