O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou, nesta terça-feira (18), o policial militar Thiago dos Santos de Almeida pelo crime de feminicídio contra a ex-mulher Ellen Ramos Soares, de 32 anos, na semana passada. A vítima foi assassinada na frente dos filhos.
Segundo uma parente de Ellen, Thiago dos Santos Almeida teria invadido a casa da vítima durante a madrugada. A mulher disse ter ouvido gritos e, quando chegou na casa da vítima, encontrou o filho dela que contou o que havia acontecido.
Ainda de acordo com parentes de Ellen, a vítima havia voltado para casa com os filhos após a família passar o fim de semana na praia e o PM aparecer no local.
O primo da vítima afirmou que Ellen tentou fazer uma denúncia contra o agente. No entanto, ela teria sido convencida a desistir para não prejudicá-lo, já que havia entrado recentemente na Polícia Militar.
Na denúncia, a promotora de Justiça Fernanda Neves Lopes destaca que o crime foi praticado por motivo fútil, em razão de excessivo sentimento de posse do acusado. Além disso, a Promotoria vai solicitar a condenação do denunciado ao pagamento de indenização pelos danos materiais e morais causados à família da vítima, em valor a ser apurado durante processo.
Fonte: gazetadigital